RESENHA
Estamos diante de
uma sociedade globalizada e dinâmica, por isso as escolas não poderiam ficar
fora dessa evolução.
O computador veio para as escolas com o intuito de provocar
mudança nas praticas educacional, mas isso foi um susto muito grande, pois o
que era comum entre os alunos para os professores era um desafio a ser
enfrentado como sempre a educação no Brasil esta anos luzes atrás da evolução,mas
esse recurso teria que ser utilizado da
melhor maneira possível .
Como
tudo que é novo requer mudanças na pratica e no ensino do professor novas
posturas no processo de ensino e aprendizagem foram tomadas.
A
tecnológico exige mudança na nossa prática para, proporcionar novas experiências de aprendizagem significativas
para os alunos, além de inovar com as metodologias de ensino-aprendizagem,
beneficiando todos os envolvidos no
processo.
É comum falar em utilização de novas tecnologias
no processo de ensino aprendizagem. Porém,
nem sempre no dia-a-dia na escolar essa prática é bem utilizada por falta de
conhecimento dos professores e o pouco tempo para planejar e como tudo devemos
nos preparar com, cursos extras.
O uso dos computadores nas escolas é de extrema
necessidade na formação dos estudantes, pois o contato com o equipamento fora
da escola possui o âmbito da diversão, destinando o seu uso a jogos e sites de
relacionamentos.
No âmbito escolar, o interesse é o da interdisciplinaridade
e o da educação tecnológica, os alunos conhecem as funções básicas do
computador, mas não reconhecem a sua importância para o próprio futuro, além de
liberar os alunos das tarefas mais técnicas, auxilia no processo de
investigação de problemas nas disciplinas na qual tem dificuldade para
compreender e permite melhor gerenciamento do tempo e das ações de ensino
aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário