Marcadores

sábado, 28 de setembro de 2013

Resenha

RESENHA

Estamos diante de uma sociedade globalizada e dinâmica, por isso as escolas não poderiam ficar fora dessa evolução.
            O computador veio para as escolas com o intuito de provocar mudança nas praticas educacional, mas isso foi um susto muito grande, pois o que era comum entre os alunos para os professores era um desafio a ser enfrentado como sempre a educação no Brasil esta anos luzes atrás da evolução,mas  esse recurso teria que ser utilizado da melhor maneira possível .
            Como tudo que é novo requer mudanças na pratica e no ensino do professor novas posturas no processo de ensino e aprendizagem foram tomadas.
            A tecnológico exige mudança na nossa prática para, proporcionar novas   experiências de aprendizagem significativas para os alunos, além de inovar com as metodologias de ensino-aprendizagem, beneficiando todos os  envolvidos no processo.
É comum falar em utilização de novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem.             Porém, nem sempre no dia-a-dia na escolar essa prática é bem utilizada por falta de conhecimento dos professores e o pouco tempo para planejar e como tudo devemos nos preparar com, cursos extras.
O uso dos computadores nas escolas é de extrema necessidade na formação dos estudantes, pois o contato com o equipamento fora da escola possui o âmbito da diversão, destinando o seu uso a jogos e sites de relacionamentos.
No âmbito escolar, o interesse é o da interdisciplinaridade e o da educação tecnológica, os alunos conhecem as funções básicas do computador, mas não reconhecem a sua importância para o próprio futuro, além de liberar os alunos das tarefas mais técnicas, auxilia no processo de investigação de problemas nas disciplinas na qual tem dificuldade para compreender e permite melhor gerenciamento do tempo e das ações de ensino aprendizagem.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário